EJE/TRE-AP realiza com sucesso o I Seminário de Direito Eleitoral - Eleições 2012

Durante os dias 21 e 22/06, a Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por meio da Escola Judiciária, realizou o I Seminário de Direito Eleitoral. O público atendeu o chamado e se mostrou muito interessado na programação. Com o plenário lotado nas duas noites do evento, foram feitas diversas exposições relacionadas às eleições 2012 e principalmente, esclarecidas dúvidas sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa, Registro de Candidaturas, Propaganda Eleitoral e Prestação de Contas. “O Direito Eleitoral é muito dinâmico. Além das regras se alte

TRE-AP primeiro seminário de direito eleitoral

Durante os dias 21 e 22/06, a Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por meio da Escola Judiciária, realizou o I Seminário de Direito Eleitoral.  O público atendeu o chamado e se mostrou muito interessado na programação. Com o plenário lotado nas duas noites do evento, foram feitas diversas exposições relacionadas às eleições 2012 e principalmente, esclarecidas dúvidas sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa, Registro de Candidaturas, Propaganda Eleitoral e Prestação de Contas. No encerramento, o Ministro do TSE, Henrique Neves da Silva, um dos palestrantes, mencionou a importância do I Seminário de Direito Eleitoral.

“O Direito Eleitoral é muito dinâmico. Além das regras se alterarem com certa constância, a própria composição da Justiça Eleitoral, a cada dois anos, se renova. Então, um seminário como esse, é de fundamental importância não só para atualizar os profissionais que já trabalham na área como os advogados, juízes e promotores e, também, para os próprios candidatos tirarem suas dúvidas e entrarem numa campanha da forma mais limpa possível.” Henrique Neves da Silva, Ministro do TSE.

“É ano de eleição municipal. Precisamos reforçar o processo democrático, a isonomia e preservar a conscientização do cidadão para que o mesmo exerça seu voto livre e que o pleito transcorra com tranqüilidade. Um evento como esse ajuda muito a esclarecer dúvidas e uniformizar o conhecimento a respeito da legislação eleitoral” diz o Des. Raimundo Vales, pres. TRE-AP

O I Seminário de Direito Eleitoral superou as expectativas da organização, que contabilizou 480 inscrições. O certificado de participação no evento tem validade como atividade complementar no curso superior de Bacharelado em Direito. Quem não recebeu o documento poderá adquiri-lo a partir desta terça-feira, dia 26/06, no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, sala da EJE (Rua Mendonça Júnior, nº1502, 1º piso, bairro Central).


Soraia Carvalho
Assessoria de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido