Juiz Antônio Ernesto Amoras Collares passa a compor a corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 13/06, no plenário do TRE-AP, a solenidade de posse do Juiz de Direito Antônio Ernesto Amoras Collares como membro efetivo do Pleno para o biênio 2012/2014.

O Pleno Tribunal Regional Eleitoral do Amapá é formado por 7 membros com mandatos de 2 anos, sendo que sua composição é de 2 Desembargadores, 1 Juiz de Direito Federal, 2 Juízes de Direito Estaduais (indicados pelo critério de antiguidade do TJAP) e 2 Advogados como Juízes da Classe dos Juristas.
Compete ao Pleno Tribunal Regional Eleitoral do Amapá julgar as ações decorrentes das Eleições Gerais. Nas Eleições Municipais, a Corte julga os recursos eleitorais (2ª instância) das decisões provenientes das zonas eleitorais.
E foi na tarde desta quarta-feira, dia 13/06, no plenário do TRE-AP, que aconteceu a solenidade de posse do Juiz de Direito Antônio Ernesto Amoras Collares como membro efetivo do Pleno para o biênio 2012/2014.
“Eu sou o primeiro amapaense, concursado na magistratura estadual, a ocupar essa vaga, o que pra mim é motivo de muito orgulho. Fico emocionado pela presença dos meus familiares nesse momento tão importante porque procuro sempre na minha jurisdição comum, me aproximar do cidadão trazendo ele pra dialogar e tentar fazer um acordo. Prezo por resolver as pendências judiciais pela melhor forma possível - a conciliação. E assim, pretendo trabalhar na Justiça Eleitoral” disse o mais novo participante da Corte do Tribunal Regional Eleitoral, juiz Antônio Ernesto Amoras Collares, durante a solenidade de posse.
O juiz Antônio Ernesto Amoras Collares ocupa a vaga deixada pela juíza Alaíde Maria de Paula, que ocupou a vaga durante o biênio 2010/2012 e que hoje está à frente da 4ª vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá.
Soraia Carvalho
Assessoria de Comunicação
Tribunal regional Eleitoral do Amapá