Programa Jovem Eleitor: Senac realiza pleito com apoio do TRE-AP

Na última quarta-feira (11), no Centro de Educação Profissional em Aprendizagem Comercial (Cepac), o coordenador da a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (EJE/TRE-AP), Rinaldo Farias, participou da diplomação de 34 jovens do Programa “Aprendizagem Cidadã”, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amapá (Senac/AP). A ação visa a compreensão, desenvolvimento da cidadania, além da conscientização da participação social e política dos alunos para o entendimento de seus direitos e obrigações. O pleito, realizado no período de 30 de maio a 6 de junho deste ano, contou com o Programa Eleitor do Futuro da EJE.
O projeto estimula o sentimento cívico e a consciência dos jovens atendidos pelo programa, quanto aos seus direitos e deveres, e a importância para o exercício do voto, um dos principais instrumentos de manifestação popular na escolha de seus representantes. Os eleitos representarão suas turmas em reuniões com professores e instrutores do curso.
O corpo técnico do Senac agradeceu o apoio do TRE. Segundo eles a colaboração foi fundamental no processo. De acordo com o coordenador da EJE, Rinaldo Farias, o Programa Jovem Eleitor visa conscientizar alunos da rede pública e privada dos ensino fundamental e médio do Estado, quanto à sua responsabilidade em relação ao exercício livre e democrático do voto.
Eleitor do Futuro
O Projeto Eleitor do Futuro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criado em 2003 e desenvolvido nos TRE´s de todo o Brasil. Os objetivos do Projeto Eleitor do Futuro são formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade mais livre e democrática e ampliar o contingente dos eleitores jovens, de 16 e 17 anos. No Amapá, a ação contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores.
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038