Eleitor do Futuro: TRE-AP realiza Caravana da Cidadania na Escola Francisco Lima, em Santana

Presidente do TRE, Carlos Tork, entre o diretor da escola, Luiz Nery e a secretária da instituição de Ensino, Uilsa Araújo.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Carlos Tork, acompanhado do Diretor Geral do TRE, Veridiano Colares, abriu na manhã desta quinta-feira (14), na Escola Estadual Francisco Walci Lobato Lima, a Caravana da Cidadania na referida instituição de ensino. A medida consiste em ofertar serviços da Justiça Eleitoral aos estudantes santanenses. A ação conta com dezenas de servidores do TRE, entre técnicos, pessoal de apoio e motoristas.
 
A Caravana da Cidadania faz parte do Programa Eleitor do Futuro, que tem o objetivo de formar cidadãos mais conscientes de seu papel na construção de uma sociedade livre e democrática. A ação, coordenada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE/TRE), ocorreu de 8h às 17h e seguirá nesta sexta-feira (15), no mesmo horário.
 
De acordo com o coordenador da EJE, Rinaldo Farias, nestes dois dias de Caravana serão realizadas palestras de conscientização e a exposição “500 anos de eleições”, que conta a história da Justiça Eleitoral no Brasil. As ações objetivam preparar os estudantes para que exerçam a cidadania de forma responsável. Além disso, foram ofertados serviços de Alistamento Eleitoral e Recadastramento Biométrico.
 
Para o diretor da Escola Francisco Walci Lobato, Luiz Nery, a Caravana da Cidadania do TRE é essencial para que os alunos entendam sobre o processo eleitoral e votem com consciência no futuro.
 
Agradeço a iniciativa. Essa ação é fundamental para a formação do cidadão. É isso que fazemos aqui e este apoio da Justiça Eleitoral é bem vindo”, destacou Luiz Nery.
 
O presidente do TRE enfatizou que o Programa Eleitor do Futuro estimula a reflexão crítica das crianças e adolescentes e a importância do processo de escolha dos nossos representantes.
 
O Programa Eleitor do Futuro estimula a reflexão crítica das crianças e a importância do processo de escolha dos nossos representantes. Continuaremos a trabalhar para que estes jovens sejam bons eleitores e com isso consigamos fazer um pais melhor no futuro”, ponderou o presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork.
 
Eleitor do Futuro
 
O Programa Eleitor do Futuro, criado em 2003 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é desenvolvido nos TRE‘s de todo o Brasil. No Amapá, a ação contempla mais de 20 escolas e milhares de futuros eleitores.

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação e Marketing do TRE-AP

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido