Justiça Eleitoral diploma eleitos no Vale do Jari

Foto de autoridades em diplomação dos eleitos no Vale do Jari - eleições 2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 13ª e 7ª Zonas Eleitorais, que atendem os municípios de Vitória do Jari e Laranjal do Jari, respectivamente, diplomou nesta quarta-feira (30), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas duas cidades no pleito de 2016.

 

As diplomações contaram com a presença do juiz membro da Corte Eleitoral, Dr. Leo Furtado, que representou o Presidente do TRE, Desembargador Carlos Tork.

 

As solenidades, realizadas em cada uma das cidades na manhã e tarde de hoje,  foram presididas pelos juiz eleitorais locais, Dr. Julle Anderson de Souza Mota, titular da  13ª Zona Eleitoral, que diplomou seus eleitos no Fórum de Vitória do Jari e Dr. Zeeber Lopes Ferreira, titular da 7ª Zona Eleitoral, que certificou os eleitos no auditório do Instituto Federal do Amapá (IFAP), de Laranjal do Jari.

 

A diplomação dos eleitos é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a cerimônia são entregues os respectivos diplomas, devidamente assinados pelo Juiz Eleitoral.

 

O diploma, portanto, é um documento oficial emitido pela Justiça Eleitoral, que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal. O evento é uma etapa indispensável do processo de pleito eleitoral. 

 

Prefeito e vice-prefeito e Vereadores Eleitos (9) eleitos no município de Vitória do Jari:

 

Prefeito: Raimundo de Alcimar Ney de Souza (PT) e Vice-prefeito: José da Assunção Ferreira Câmara (PDT). Vereadores Eleitos (9): Edcarlos Corrêa Barbosa (PSDB); Jorgileno do Carmo Vieira (PR); Paula Regiane Cutrin Veiga (PDT); Gerson Caldeira de Freitas (DEM); Ary Duarte da Costa (PSDC); Lindomar Pastana de Oliveira (SD); Gilmar Batista Freitas Soeiro (PT); Amiraldo da Costa Santos (PRB) e Alcides Frazão Silva (PTB).  Suplentes: Lindomar Carvalho Chaves; Railander de Souza dos Santos; Wanderson Vieira e Auzenir Ferreira Duarte.

 

Prefeito e vice-prefeito e Vereadores Eleitos (9) eleitos no município de Laranjal do Jari:

 

Prefeito: Marcio Clay da Costa Serrão (PRB) e Vice-prefeito: João Tadeu da Silva (PRP). Vereadores Eleitos (9): Irlany Queiroga de Souza (PDT); Edmilson dos Santos Gerônimo da Silva (PMDB); Manoel Carvalho – (DEM); Marcelo Padilha Aguiar (PRTB); Edvaldo Pena Dos Santos (PSDB); Walcimar Ribeiro Fonseca (PROS); Ruy Pinto Duarte (PV); Donato Silva (PR) e  Cláudio Roberto Ribeiro (PSC). Suplentes: Vera Lúcia dos Santos Aguiar;  Marlon Barbosa Moura; Derivaldo Melo Viana; Edivam de Almeida Sobrinho; Jailson Djalma Maia de Oliveira e  Aldiedson Barbosa Melonio. 

 

“Parabenizo os prefeitos e vereadores eleitos. Peço que eles usem seus mandatos para  beneficiar a coletividade e os municípios. Também ressalto o grande trabalho executado pelos servidores da Justiça Eleitoral durante as Eleições 2016. Desejo sucesso aos novos mandatários das cidades do Vale do Jari”, pontuou o juiz Leo Furtado. 

 

Autoridades presentes

 

Também estiveram presentes na cerimônia de diplomação em Vitória do Jari o Promotor Eleitoral da 13ª Zona, Alberto Eli Pinheiro de Oliveira; Juiz Eleitoral Adão Carvalho, Presidente da Comissão de Diplomação; Juiz Eleitoral da 10ª Zona, Augusto Leite, servidores da Justiça Eleitoral imprensa e sociedade civil.

 

No município de Laranjal do Jari prestigiaram a solenidade o Promotor Eleitoral da 7ª Zona, Rodrigo Cesar Viana Assis; juiz eleitoral Adão Carvalho, Presidente da Comissão de Diplomação; o juiz Eleitoral da 10ª Zona, Augusto Leite, servidores da Justiça Eleitoral, imprensa e sociedade civil.

 

Serviço:

 

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá

Assessoria de Comunicação e Marketing

Elton Tavares

Fones: 2101-1504/84059044/91474038.

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido