Juiz Carlos Alberto Canezin é empossado como membro efetivo do TRE-AP

foto: TRE-AP - posse juiz canezin

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, empossou na tarde desta segunda-feira (17), o juiz Carlos Alberto Canezin, como membro efetivo da Corte Eleitoral, na vaga da magistratura estadual, ocupada anteriormente pelo juiz Décio Rufino.

A posse foi dada pelo desembargador Manoel Brito, presidente do TRE-AP, numa solenidade em que participaram os demais membros efetivos, autoridades do judiciário e familiares do magistrado.

Falando em nome do Tribunal, o presidente deu boas-vindas ao novo membro da Corte, destacando o compromisso de todos na condução da Justiça Eleitoral no Estado. “Estamos ombreados a conduzir a Justiça Eleitoral do Amapá e temos certeza que o senhor vai exercer essa nova missão com muita presteza”, declarou o desembargador Manoel Brito.

Em seu discurso, o juiz enalteceu o trabalho de todos e a celeridade processual do TRE-AP, nos julgamentos e decisões. “Estamos presenciando situações inéditas no país e um novo tempo e novas exigências haverão de vir, sobretudo na classe política. E esta justiça especializada se adequará a este novo tempo. O que representa um desafio a todos desta Corte”, acrescentou o magistrado.

Ao final agradeceu a todos da Justiça do Amapá, por referendar seu nome a compor o Tribunal Regional Eleitoral.

Perfil

Carlos Alberto Canezin é natural de Apucarana-PR. Bacharel em Direito, pela Universidade Estadual de Londrina-UEL. Possui especialização em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, e em Direito Internacional pela Faculdade Católica Paulista. É doutorando em Ciências Políticas pela Universidad del Museo Social Argentino-UMSA, na cidade de Buenos Aires-Argentina.

Na magistratura, foi juiz substituto, e exerceu titularidades das Comarcas de Calçoene e Amapá (acumulando com as respectivas jurisdições). Também foi juiz titular da 1ª. Vara Cível, 2ª. Vara Criminal e do Juizado da Violência Doméstica na Comarca de Santana, onde também exerceu a jurisdição eleitoral. Atuou como juiz substituto eleitoral e desde janeiro de 2013 é juiz titular da 7ª. Vara do Juizado Especial – Unifap da Comarca de Macapá.

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido