No TRE-AP, papéis inservíveis são doados para reciclagem
No TRE-AP, papéis inservíveis são doados para reciclagem

Papéis que foram usados pelos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), tem destino certo, e são doados para a reciclagem.
A ação é desenvolvida pelo Núcleo Socioambiental, em conjunto com a Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TRE/AP, desde a implantação do PLS.
Todo o material é recolhido em caixas de papelão, que foram distribuídas nos corredores e recepção dos prédios, ou colocadas ao lado das impressoras.
Conforme Silvana Silva, presidente do Núcleo Socioambiental, no mês de setembro, o Núcleo encaminhou à uma empresa parceira, 188 Kg de papéis que não têm mais utilidade para o Regional, visando destinação final ambientalmente sustentável.
Parceria
A parceria com uma empresa privada, se deu em função de não existir licenciamento ambiental em andamento na Secretaria Municipal de Meio Ambiente autorizando cooperativas ou associações de catadores para receberem materiais para reciclagem, de acordo com o Ofício nº 300/2017 - GAB-SEMAM, de 24/05/2017, nos termos do Decreto Federal 5.940/2006).
O mesmo destino também é dado aos cartuchos de impressoras, que são usados pelo TRE-AP.
O serviço de coleta conta a colaboração da equipe de serviços gerais que fazem diariamente a triagem e a pré-seleção de tudo que será descartado.
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
32101-1504 98414-2659