Justiça Eleitoral vai atender pessoas em situação de rua em ação conjunta com o TJAP
O TRE Amapá participará de mais uma edição da busca ativa da população em situação de rua de Macapá

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 10° Zona Eleitoral, em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá, participará da terceira busca ativa da população em situação de rua de Macapá. A ação está marcada para esta quinta-feira, 21 de março, a partir das 18h. O propósito é oferecer às pessoas em vulnerabilidade social e possibilidade de regularizar documentos, incluindo o Título de Eleitor.
Os atendimentos de revisão, regularização e alistamento eleitoral serão realizados no ônibus da Justiça Eleitoral, disponível na Praça da Bandeira, na Avenida Fab. A regularização de documentos possibilita, por exemplo, acessar auxílios do Governo Federal, além de exercer o voto no pleito de 2024.
A Rede PopRuaJud foi instalada pelo Tribunal de Justiça do Estado em 2022, conta com a participação de diversas instituições do poder público federal, estadual e municipal, além de organizações da sociedade civil, com o propósito de prestar assistência jurídica, de saúde e social para pessoas em situação de rua.
O TRE Amapá, por meio da Corregedoria Regional Eleitoral, atua junto a população de rua no projeto Título Eleitoral: População em Situação de Rua em Macapá. Periodicamente são realizadas ações em parceria com o poder público municipal, para o atendimento desse público. A última edição ocorreu em setembro de 2023 no Centro Pop do Perpétuo Socorro.