Juiz Eleitoral da 12ª Zona, Fábio Gurgel, realiza reunião com equipe do TRE Amapá para definir atuação nas eleições municipais
O magistrado falou sobre a necessidade de atenção ao atendimento nas áreas rurais

O juiz eleitoral Fábio Gurgel, titular da 12ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes, realizou na quarta-feira, 2, uma reunião com a equipe de apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), que irá atuar no pleito municipal. Durante o encontro, o magistrado destacou a importância da integração entre as equipes do cartório e do TRE para garantir a eficiência do processo eleitoral.
Na reunião, os servidores e colaboradores da 12ª Zona Eleitoral foram apresentados aos representantes do TRE-AP, assim como as peculiaridades da 12ª Zona Eleitoral, que abrange tanto a área urbana quanto a rural. Em Porto Grande, são 12 locais de votação, dos quais 7 estão situados na zona rural, totalizando 15.844 eleitores. A 12ª Zona também é responsável pelo município de Ferreira Gomes, que conta com 5 locais de votação, sendo 1 deles na área rural, e um eleitorado de 8.288 pessoas.
O magistrado enfatizou que o atendimento a eleitores de áreas rurais demanda atenção especial, tanto pela distância quanto pelas dificuldades logísticas envolvidas, mas garantiu que a equipe está preparada para o trabalho.
"Considero de extrema importância o apoio do TRE-AP para a realização das eleições. Em Porto Grande, temos muitos locais de votação na zona rural que necessitam de uma atenção especial, o que envolve sensibilidade para lidar com os eleitores e mesários", destacou o juiz eleitoral Fábio Gurgel.
A reunião contou também com a participação do promotor eleitoral Kelson Fernandes, que ressaltou a importância da integração entre as instituições públicas, Justiça Eleitoral e Ministério Público, para garantir a tranquilidade e a lisura do pleito.