Faltam 10 dias para o 1º turno: e-Título poderá ser usado como documento de identificação na hora do voto
Aplicativo da Justiça Eleitoral facilita a vida do eleitor e pode ser baixado nas lojas de apps Android e iOS

Nas Eleições Municipais de 2024, as eleitoras e eleitores poderão utilizar o aplicativo e-Título como documento de identificação no dia da votação, 6 de outubro. Além disso, o app possui diversas funcionalidades e atua como uma versão digital do título de eleitor, garantindo que os dados do eleitor estejam sempre disponíveis e seguros.
Atenção: Para que o eleitor possa se identificar pelo aplicativo no 1º turno das Eleições Municipais 2024, o perfil no e-Título precisa estar com foto, o que só ocorre mediante o cadastramento biométrico prévio na Justiça Eleitoral. Caso a fotografia não apareça na versão digital, será necessário levar também um documento oficial com foto na hora de votar, sendo estes:
- Carteira de identidade (Registro Geral ou RG) ou identidade social (no caso de pessoas trans e travestis);
- Passaporte;
- Certificado de reservista (para homens que prestaram serviços militares na reserva);
- Carteira de trabalho ou de categoria profissional reconhecida por lei;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda, o aplicativo permite o acesso às informações e dados referentes ao cadastro na Justiça Eleitoral, além de oferecer funcionalidades como a checagem do local de votação e a justificativa de ausência às urnas, entre outros. O eleitor pode baixar o app nas plataformas iOS ou Android. Para usá-lo, deve preencher os dados solicitados (nome, data de nascimento, CPF e, se constar, nomes dos pais).