Cartório da 6ª Zona Eleitoral de Santana passa por obra sustentável
A mudança busca tornar o prédio mais sustentável e eficiente no uso de energia

A partir de um estudo com foco na sustentabilidade e na economia de recursos, realizado pelo TRE Amapá por meio da Secretaria de Administração e Orçamento e do setor de Engenharia, o cartório da 6ª Zona Eleitoral de Santana-AP está passando por uma importante melhoria: a troca de 540 m² de telhas de fibrocimento por telhas termoacústicas de poliuretano, pintadas de branco.
A mudança busca tornar o prédio mais sustentável e eficiente no uso de energia. As novas telhas ajudam a diminuir a entrada de calor, deixando os ambientes internos mais frescos e confortáveis. A cor branca reforça esse efeito, pois reflete melhor a luz do sol e reduz a absorção de calor.
Com isso, será possível usar menos ar-condicionado, o que gera economia de energia elétrica e também contribui para reduzir a emissão de gases que causam impacto ao meio ambiente.
Essas melhorias fazem parte de um processo contínuo de modernização na arquitetura dos prédios dos cartórios eleitorais e da sede do TRE Amapá, sempre voltado para a sustentabilidade, o uso racional de recursos e a melhoria das condições de trabalho e atendimento ao público.