TRE Amapá conclui curso sobre diversidade e igualdade na Justiça Eleitoral
As aulas foram conduzidas por Sabrina de Paula Braga e Elder Maia Goltzman, analistas da Justiça Eleitoral

Encerrou nesta quinta-feira, 15, o curso “Diversidade e Igualdade na Justiça Eleitoral: Direitos Humanos, Raça, Etnia e Gênero”, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). Ao longo de três dias, magistradas, magistrados, servidoras, servidores e colaboradores estiveram em contato com temáticas importantes para a promoção de um ambiente institucional mais inclusivo e respeitoso.
A capacitação, realizada de forma virtual, iniciou na segunda-feira, 12, e integra as ações do TRE-AP alinhadas ao Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero, instituído pela Resolução CNJ nº 492/2023. O curso teve como foco o aprofundamento de conceitos ligados aos direitos humanos, equidade racial, étnica e de gênero no contexto da Justiça Eleitoral.
As aulas foram conduzidas por Sabrina de Paula Braga e Elder Maia Goltzman, analistas da Justiça Eleitoral com ampla experiência em temas como direito eleitoral, equidade e enfrentamento à desinformação.