TRE Amapá empossa juíza titular e juiz substituto da 6ª Zona Eleitoral de Santana
A juíza Carline de Negreiros Cabral Nunes assume a titularidade da 6ª ZE, enquanto o juiz Almiro do Socorro Avelar Deniur foi empossado como substituto

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) empossou, nesta segunda-feira, 12, a juíza Carline de Negreiros Cabral Nunes como titular da 6ª Zona Eleitoral e o juiz Almiro do Socorro Avelar Deniur como substituto da mesma zona, que abrange o município de Santana. A cerimônia foi realizada no gabinete do vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, no exercício da Presidência, desembargador Agostino Silvério Junior.
A diretora-geral do TRE-AP, Dilma Pimenta, realizou a leitura do Termo de Posse. Em seguida, o Corregedor e os empossados assinaram o documento oficializando o ato.
Durante a solenidade, o desembargador Agostino Silvério Junior deu as boas-vindas aos novos juízes eleitorais e ressaltou a importância do trabalho integrado entre a Corregedoria Regional Eleitoral e as Zonas Eleitorais. Ele destacou como prioridades a campanha de cadastramento biométrico, o alistamento eleitoral, o andamento dos processos na 6ª Zona e o atendimento ao eleitorado. O corregedor reiterou que a equipe da Corregedoria está à disposição para prestar apoio às atividades cartorárias.
Participaram da cerimônia o coordenador da Corregedoria, Breno Dias; o chefe de cartório da 6ª Zona Eleitoral, Givanildo Quaresma; a assessora-chefe da Presidência do TRE-AP, Adriana Pacheco; e o Secretário de Gestão de Pessoas substituto, Francisco Roberto Cavalcante Dantas.
A 6ª Zona Eleitoral é responsável pelo município de Santana e conta com 84.930 eleitores aptos ao voto, sendo o segundo maior colégio eleitoral do estado.
Perfil da juíza Carline de Negreiros Cabral Nunes
Graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a juíza Carline de Negreiros Cabral Nunes é titular do Juizado Especial Cível da Comarca de Santana (AP). Possui curso de especialização em Justiça Restaurativa.
Perfil do juiz Almiro do Socorro Avelar Deniur
Natural de Calçoene (AP), o juiz Almiro do Socorro Avelar Deniur é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e especialista em Processo Civil. Desde 16 de julho de 2010, exerce a magistratura no Tribunal de Justiça do Amapá. Já foi juiz titular nas comarcas de Laranjal do Jari e Porto Grande. Desde setembro de 2021, é o juiz titular da 2ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri da Comarca de Santana.