TRE-AP realiza exposição “Cidadania Indígena” para valorizar inclusão e democracia
A exposição compôs a programação da 23ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) vai realizou, entre os dias 12 e 16 de maio, a exposição “Cidadania Indígena”, na sede do TRE Amapá. A mostra, aberta ao público, faz parte do acervo do Centro de Memória Eleitoral (CEMEL) e da Escola Judiciária Eleitoral (CEJE). A exposição compôs a programação da 23ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).
Por meio de fotografias coletadas durante os atendimentos e projetos da Justiça Eleitoral em terras indígenas, a exposição tem como objetivo mostrar à sociedade as ações de inclusão realizadas pelo TRE Amapá, com foco na participação das comunidades indígenas no processo democrático. Um dos destaques foi a apresentação das urnas eletrônicas com interface bilíngue, adaptadas para os idiomas e contextos culturais dos povos originários do Amapá.
Além da tecnologia, o público pôde conhecer iniciativas de educação política e empoderamento cívico voltadas para essas comunidades.