8ª Zona Eleitoral realiza atendimentos itinerantes em Tartarugalzinho
A equipe da 8ª Zona Eleitoral oferece serviços eleitorais e treinamento com a urna eletrônica para os moradores das comunidades de Assentamento Bom Jesus, Agrovila Cedro, Assentamento Janary, Vila Andiroba, Vila Lago Novo, Vila Terra Firme e Vila Ponta do Socorro

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 8ª Zona Eleitoral, está realizando, no período de 5 a 11 de novembro, atendimentos itinerantes no município de Tartarugalzinho. A ação tem como objetivo mobilizar eleitores com pendência biométrica para realizar o cadastramento da biometria, além de oferecer outros serviços e garantir o acesso pleno à Justiça Eleitoral.
A equipe da 8ª Zona Eleitoral já passou pelas comunidades de Vila Andiroba, Vila Lago Novo, Bom Jesus, Janary e Cedro. Durante os atendimentos, são ofertados serviços de emissão do primeiro título, atualização de dados cadastrais (com coleta biométrica), mudança de local de votação, regularização de título cancelado ou suspenso e transferência de domicílio eleitoral.
Segundo a equipe responsável, os serviços mais procurados têm sido a emissão do primeiro título, a regularização cadastral e a coleta biométrica. Além disso, uma urna eletrônica foi disponibilizada para que os eleitores possam treinar o voto e conhecer o equipamento, especialmente os novos eleitores. A iniciativa busca aproximar o público do processo eleitoral, preparando para as Eleições de 2026.
A programação está prevista para ser encerrada com atendimentos nas comunidades de Terra Firme e Ponto do Socorro. Para ter acesso aos serviços, basta apresentar um documento oficial de identificação com foto, comprovante de endereço e, no caso de pessoas do gênero masculino pertencentes à classe dos conscritos (homens que completam 19 anos em 2025), o certificado de alistamento militar.