Diretora-Geral do TRE-AP participa de reunião nacional de diretores durante o Fórum VERDEMOCRACIA
A participação no espaço de debates fortalece o alinhamento nacional e amplia a visão estratégica da Justiça Eleitoral

Os diretores-gerais dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país se reuniram na manhã desta quarta-feira (17/09), em Belém (PA), durante a programação do Fórum Nacional VERDEMOCRACIA.
Representando o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), participou da reunião a diretora-geral Dilma Célia Pimenta. A abertura foi conduzida pelo diretor-geral do TRE do Pará, Bruno Giorgi Almeida, que explicou como surgiu a proposta do evento em parceria com o TSE, destacando o protagonismo da ministra Cármen Lúcia na idealização do Fórum.
Durante o encontro, os diretores-gerais debateram temas relevantes para a gestão da Justiça Eleitoral, como a reorganização das zonas eleitorais com respeito às realidades regionais, o planejamento das eleições futuras, a política de acessibilidade e a proposta de criar um encontro anual de diretores-gerais, visando fortalecer a integração e a troca de experiências entre os tribunais.
Para a diretora-geral do TRE-AP, a participação no espaço de debates fortalece o alinhamento nacional e amplia a visão estratégica da Justiça Eleitoral:
“Foi uma oportunidade muito rica para dialogarmos sobre os desafios comuns dos tribunais e buscarmos soluções coletivas. A troca de experiências fortalece a gestão e permite que cada regional volte para casa com ideias práticas que podem melhorar o atendimento ao cidadão e a preparação para as eleições”, afirmou Dilma Pimenta.
A reunião também serviu de preparação para o 89º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), que será realizado em outubro, em Pirenópolis (GO), ocasião em que os diretores-gerais apresentarão uma pauta conjunta construída a partir das discussões realizadas em Belém.