TRE Amapá marca presença na 54ª Expofeira com estande de atendimentos ao eleitorado
Serviços eleitorais, treinamento com a urna eletrônica e mais são oferecidos no estande localizado no Pavilhão Institucional

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) participa da 54ª Expofeira do Amapá, levando cidadania e serviços eleitorais ao público. Durante os dez dias de evento, a Justiça Eleitoral mantém um estande no Pavilhão Institucional, logo na entrada da feira, funcionando diariamente das 17h às 21h.
Nos primeiros dias da Expofeira, sábado (30) e domingo (31) de agosto, a equipe do TRE-AP realizou atendimentos para alistamento eleitoral, regularização de títulos e coleta da biometria, serviços que seguem disponíveis até o encerramento da programação.
A titular da 14ª Zona Eleitoral, juíza Alaíde de Paula, acompanhou as atividades, recepcionou eleitores e se fez presente no estande do tribunal, reforçando a importância de a Justiça Eleitoral ir até o eleitor. A diretora-geral, Dilma Pimenta, e a secretária de Administração e Orçamento, Elinete Freitas, também acompanharam a ação.
“A Justiça vai onde o povo está e precisa dela. Nós estamos oferecendo os serviços da Justiça Eleitoral, como a coleta da biometria, emissão de título, dentre outros, e treinamento na urna eletrônica. Estamos bem situados, bem na entrada da feira”, disse, convidando o eleitor para visitar o estande do TRE-AP no evento.
O presidente do TRE Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, também visitou o estande, aproveitou para atualizar os dados junto à Justiça Eleitoral e reforçou o convite para o eleitor aproveitar a feira e coletar a biometria.
“As pessoas que não estão regulares com a biometria, essa é a grande oportunidade. Nós estamos com um estande aqui para atender não só aquelas pessoas que não estão cadastradas, mas também aquelas que queiram se cadastrar e atualizar seus dados”, afirmou.
TRE Amapá em todo lugar
A primeira pessoa atendida no estande do TRE Amapá, na abertura da 54ª Expofeira, realizada no sábado, 30 de agosto, foi Beatriz Silva, que comemorou a emissão do seu primeiro título eleitoral aos 15 anos. O atendimento rápido da equipe da 14ª Zona Eleitoral garantiu o alistamento da jovem, que já se antecipou para estar pronta quando chegar a hora de votar. Beatriz também aproveitou a oportunidade para treinar o voto na urna eletrônica.
O Murilo Ferreira visitou o estande para realizar a transferência de domicílio eleitoral. Ele destacou a rapidez e a praticidade do atendimento, que permite ao cidadão acessar os serviços eleitorais enquanto participa da feira.
“A nossa cidadania é exercida através do voto, por isso é muito importante estar em dia com a Justiça Eleitoral”, refletiu o eleitor Marcelo Barros, que aproveitou a presença do TRE-AP na Expofeira para realizar uma revisão eleitoral. Ele atualizou a foto, os dados cadastrais e a biometria, reforçando a importância de manter a situação eleitoral atualizada e regularizada para o pleno exercício do voto.
A presença do Tribunal na maior feira do estado tem como objetivo aproximar ainda mais a Justiça Eleitoral da população, facilitando o acesso aos serviços e garantindo que eleitoras e eleitores estejam em dia com suas obrigações eleitorais.
Confira as fotografias: https://flic.kr/s/aHBqjCsGYV