Você conhece os recursos de acessibilidade disponíveis no atendimento à pessoa idosa oferecidos pelo TRE Amapá?
Os prédios dos cartórios eleitorais no estado contam com acessibilidade total

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) tem adotado uma série de medidas para garantir que as pessoas idosas sejam atendidas com conforto, segurança e autonomia em todos os serviços da Justiça Eleitoral.
Os prédios dos cartórios eleitorais no estado contam com acessibilidade total, dispondo de rampas, corrimãos, banheiros adaptados e estruturas que facilitam a circulação. Além disso, o atendimento é realizado com prioridade garantida, assegurando mais rapidez e acolhimento para quem busca os serviços eleitorais.
Atualmente, o cadastro eleitoral está aberto para regularização de título e coleta de biometria daqueles eleitores que ainda não realizaram o procedimento. Outro diferencial é o atendimento regionalizado, que permite ao cidadão ser atendido em qualquer cartório eleitoral do Amapá, sem a necessidade de deslocamento até o cartório de origem.
No dia das eleições, o cuidado é mantido: o eleitor idoso tem prioridade para votar e conta com uma urna eletrônica equipada com recursos de acessibilidade, como visor com intérprete de Libras, sistema de audiodescrição, fones de ouvido e outras ferramentas que asseguram independência e privacidade na hora de registrar o voto.

