Presidente do TRE Amapá divulga os preparativos para eleição suplementar em Oiapoque

A Justiça Eleitoral mobiliza equipes, estrutura logística e urnas eletrônicas para garantir segurança e transparência do pleito

Presidente do TRE Amapá divulga os preparativos para eleição suplementar em Oiapoque

Na manhã desta terça-feira, 7, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carmo Antônio de Souza, apresentou, em entrevista ao vivo à TV Amapá, os principais preparativos para a realização da eleição suplementar no município de Oiapoque. Além disso, o presidente também reforçou o compromisso da Justiça Eleitoral com a transparência e a segurança do processo eleitoral.

Durante a entrevista, foram detalhados os procedimentos que irão orientar a eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito, bem como as ações logísticas e operacionais já em andamento.

Na entrevista, o presidente do TRE-AP destacou que todas as etapas do processo estão sendo conduzidas em conformidade com a legislação eleitoral vigente.

"Estamos trabalhando de forma planejada e integrada para garantir que a população de Oiapoque tenha uma eleição tranquila, segura e transparente. Todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para assegurar o pleno exercício do direito de voto", afirmou.

Novas Eleições em Oiapoque

De acordo com o cadastro eleitoral, Oiapoque possui aproximadamente 24 mil eleitores aptos a votar, distribuídos em cerca de 19 locais de votação e 88 seções eleitorais.

Para assegurar a realização do pleito, será empregada uma força-tarefa composta por aproximadamente 352 mesários e 19 coordenadores de locais de votação, além de equipes técnicas responsáveis pelo suporte operacional em todo o município.

Como parte da organização, o TRE-AP iniciou, nesta terça-feira, 7, o envio de equipes de apoio e de servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação, que atuarão diretamente na condução da eleição, inclusive em áreas de difícil acesso.

Ao todo, serão utilizadas 160 urnas eletrônicas, sendo 88 destinadas às seções eleitorais e as demais reservadas para contingência, garantindo a continuidade da votação em caso de eventual necessidade.

A preparação dos equipamentos ocorrerá no dia 9 de abril, no Fórum de Oiapoque, com a inserção dos dados de candidatos e eleitores nas urnas eletrônicas, seguida da lacração dos dispositivos, etapa fundamental para assegurar a integridade e a confiabilidade do sistema eletrônico de votação.

Assessoria de Comunicação - Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP)
Contatos ASCOM TRE-AP: (96) 3198-7504 (Ramal 7504) / (96) 98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502, Centro, Macapá - AP, 68900-020
ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido

Política de privacidade

O Portal do TRE-AP utiliza cookies para melhorar sua experiência no site. Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com a nossa política de privacidade .

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.