Coincidência de nomes quase compromete registro de candidato a vereador em Macapá
Tucujuris – Sistema de Consultas do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá registra que Manoel Alves da Silva tem condenação pela 2ª Vara Criminal de Laranjal do Jari. O resultado da pesquisa feita pelo MPE implicou no pedido de impugnação do registro de um candidato a vaga de vereador em Macapá pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB. No entanto, a 10ª Zona Eleitoral de Macapá deparou-se com a ocorrência de nomes homônimos – quando acontece de duas pessoas diferentes terem os nomes iguais. No entanto, a 10ª Zona Eleitoral de Macapá deparou-se com a ocorrência de nomes homônimos – quando acontece de duas pessoas diferentes terem os nomes iguais.

Pelo Tucujuris – Sistema de Consultas do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Manoel Alves da Silva tem condenação pela 2ª Vara Criminal de Laranjal do Jari.
O resultado da pesquisa feita pelo Ministério Público Eleitoral implicou no pedido de impugnação do registro de um candidato a vaga de vereador em Macapá pelo Partido Republicano Brasileiro – PRB.
No entanto, a 10ª Zona Eleitoral de Macapá deparou-se com a ocorrência de nomes homônimos – quando acontece de duas pessoas diferentes terem os nomes iguais.
O caso foi esclarecido quando houve a análise dos documentos da sentença condenatória expedida pela 2ª Vara de Laranjal do Jari e descobriu-se que Manoel Alves da Silva, candidato, tem o mesmo nome de um réu condenado pelos crimes dos art. 155 e 147 do CPB.
Depois do cruzamento das fotos e informações, o Juiz Luciano de Assis, da 10ª Zona Eleitoral, decidiu pelo deferimento do registro de candidatura.