CNJ abre consulta pública sobre os macrodesafios da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2027–2032
Os macrodesafios são temas prioritários que orientarão, de forma sistêmica, as ações dos tribunais e conselhos de justiça nos próximos anos. Contribuições podem ser feitas até o dia 22 de outubro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, até o dia 22 de outubro, uma consulta pública sobre os macrodesafios do Poder Judiciário para o ciclo 2027–2032. Toda a sociedade está convidada a participar, contribuindo com sugestões por meio do formulário disponível no site oficial do CNJ.
Os macrodesafios são temas prioritários que orientarão, de forma sistêmica, as ações dos tribunais e conselhos de justiça nos próximos anos. A consulta integra o processo de reformulação da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, documento que norteia o planejamento e a atuação de todos os tribunais e conselhos do país.
A nova estratégia está sendo construída de forma colaborativa, com a participação da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, composta por representantes de todos os ramos da Justiça brasileira e também da sociedade civil.
Para participar, a pessoa interessada deve indicar seu perfil entre as opções disponíveis: cidadã(o), advocacia, magistratura, Ministério Público, servidor(a) do Poder Judiciário, defensoria pública ou acadêmico/pesquisador(a). Em seguida, poderá avaliar a relevância de cada tema e também sugerir novas prioridades.