Presidente do TRE-AP recebe visita de auditores da CGU e declara apoio para a manutenção do órgão como Ministério

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Desembargador Carlos Tork, recebeu nesta quarta-feira (4), em seu Gabinete, os auditores da Controladoria-Geral da União (CGU) José Aroldo, José Iran dos Santos e Saul Andrade. A visita institucional teve o objetivo de aproximar o TRE da CGU, entrosamento fundamental para a administração.

Na ocasião, os auditores pediram apoio do Presidente para, a exemplo de diversas instituições do país, defender a manutenção do status de Ministério da CGU.

O pedido se deu em razão de notícias veiculadas na mídia nacional quanto à intenção do Governo Federal de transformar a CGU em uma Secretaria da Casa Civil ou do Ministério da Justiça.

O Presidente do TRE garantiu apoio público à causa por conta da indispensável atuação do órgão na implantação de políticas de prevenção e combate à corrupção. O Desembargador Carlos Tork enfatizou que a autonomia da CGU, que é uma importante instituição de controle e fiscalização dos recursos públicos federais, é fundamental para o Brasil, sobretudo nesses tempos de crise política e financeira.

"Nosso país atravessa um momento delicado. As atribuições da CGU, enquanto regulador e status de Ministério, contribuem com a efetividade do controle externo e combate à corrupção. Portanto, é essencial que seu poder de atuação seja mantido para que a instituição continue a trabalhar em prol dos interesses do povo brasileiro“, ponderou o Desembargador Carlos Tork.

Ao final do encontro, os auditores agradeceram o apoio do magistrado gestor da Justiça Eleitoral amapaense.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido