TRE-AP estreia novo formato em seu portal de internet

TRE-AP estreia novo formato em seu portal de internet

TRE-AP estreia novo formato em seu portal de internet

Os portais da Justiça Eleitoral, na internet, estão com um novo formato a partir desta segunda-feira (30), proporcionando ao eleitor, fácil navegação e mais facilidade aos usuários.

As mudanças tiveram como fundamento as principais técnicas de criação de sites, levando em consideração a experiência do usuário, a usabilidade, a arquitetura da informação, a acessibilidade e a escrita web.

O novo modelo foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em parceria com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), que utilizam a mesma plataforma política e tecnológica.

Segundo Washington Oliveira, chefe da SGWEB, área da Secretaria de Gestão da Informação, responsável pela gestão do projeto, foi realizado um levantamento de todos os arquivos e conteúdos do portal do TSE, assim como uma pesquisa ao longo de um ano sobre os serviços mais utilizados. Após este levantamento, a equipe se encarregou de fazer a remodelagem que foi liberada ao internauta na manhã desta segunda-feira.

Mais acessado
O levantamento da equipe da SGWEB mostrou que o conteúdo mais buscado é o de ‘serviços ao eleitor’. O novo box da página inicial é responsável por 45% dos acessos dos cerca de oito milhões por mês do portal.

As alterações nos serviços de Internet foram desenvolvidas por uma comissão, criada por meio da Portaria TSE nº 158/2017.

Com informações da Ascom-TSE

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido