TRE- AP realiza doação de livros para o projeto “Toca do Saci”

TRE- AP realiza doação de livros para o projeto “Toca do Saci”

TRE- AP realiza doação de livros para o projeto “Toca do Saci”

“O saci que não tinha livro”. Foi desse livro que Rute Xavier, em coautoria com seu neto Adan Lucas e a professora Claudervânia Carvalho tiveram a ideia de incentivar o gosto pela leitura das crianças de seu bairro, o Pacoval.

De 15 em 15 dias, a escritora abria as portas de sua casa para todas as crianças que se viram atraídas pelos mais diversos tipos de conhecimentos.

Hoje, o trabalho social já está no seu quinto ano em andamento, e cada vez ganha mais voz e vez. Rute atende cerca de 120 crianças, promovendo um cantinho literário que dispõe desde a contação de histórias até brincadeiras criativas. E para aumentar seu acervo literário, a escritora conta com a doação de livros, revistas e atlas geográficos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por intermédio do Cartório Eleitoral da 6ª. Zona Eleitoral de Santana, na iniciativa do servidor Givanildo Ribeiro, contribuiu na tarde de segunda-feira (30), com a doação de vários exemplares para enriquecer o projeto.
“O acervo que eu tenho hoje são de doações. O TRE hoje está colaborando comigo com mais doações, eu estou muito feliz em encontrar pessoas que acreditam como um projeto desses é importante, e assim vou arrecadando mais livros. Agradeço muito ao TRE, na pessoa do Givanildo, que foi quem intermediou essa arrecadação de livros”, conta Rute Xavier.

Atualmente, Rute estuda ampliar seu projeto na construção de uma biblioteca comunitária. O espaço, que será no próprio quintal de sua casa, servirá como uma forma das crianças emprestarem os livros que desejam e assim, serem catalogados.
“Antes, as crianças vinham para casa só para ler e aí ficavam com aquela vontade de levar o livro. Com a criação da biblioteca, eu vou ter condições de catalogar, de fazer carteirinha para que eles emprestem e assim implantando neles essa responsabilidade e o gosto pela leitura, porque para mim, leitura é liberdade”, disse a escritora.

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504

ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido