TRE do Amapá presente no teste regionalizado de softwares, em Belém do Pará
O teste ocorre simultaneamente em três polos: Vitória, Natal e Belém.

A Justiça Eleitoral realiza nesta semana no Regional do Pará, um teste regionalizado de softwares, com a participação de técnicos de outros TREs, e conta com a presença do chefe da sessão de totalização e divulgação de resultados do TSE, Júlio Valente.
O teste ocorre simultaneamente em três polos: Vitória, Natal e Belém, e antecede ao momento de lacração dos sistemas onde são geradas todas as informações para a totalização das eleições.
Conforme Júlio Valente (TSE), o objetivo é homologar as soluções de aplicação aos softwares da eleição, sugerir melhorias e identificar eventuais problemas que possam ser corrigidos. “Esses eventos de testes são fundamentais, pois é quando submetemos de fato os softwares à acentuação de stress de carga, de funcionalidade... Sem esses momentos, não conseguiríamos submeter os softwares às circunstâncias necessárias para saber se estão funcionando de acordo com o que é previsto”, descreve.
O Regional do Amapá está sendo representado no encontro pelo coordenador de soluções corporativas, Emanoel dos Santos Flexa. “Esses encontros antes do momento de lacração, é uma oportunidade para encontrar problemas quanto a funcionalidade, proporcionando a devida correção e evitando algum tipo de problema em sua utilização nas eleições”, completa.
Com informações e fotos: Faustino Júnior (Ascom TRE-PA)
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
98414-2659 32101-1504