Nossos Aplausos

Homenagem ao servidor Paulo Roberto Burity Pereira

Nossos Aplausos - Paulo Roberto Burity Pereira

Paraibano, nascido na bela cidade de João Pessoa, filho de Suzana Burity e Alfeu Pereira, o servidor Paulo Roberto Burity Pereira conserva uma postura altiva e atenta nas atividades que realiza com muita competência e dedicação. Nunca esmoreceu ante os desafios, apesar das tempestades que enfrentou no curso da vida. É admirado por esbanjar força de vontade e cordialidade por onde passa.

Paulo Burity começou a trabalhar em 1983 no Banco do Brasil, na cidade de São João dos Patos (MA), de onde foi transferido para unidades em Limoeiro, Feira Nova e Barreiros. Logo depois optou pela demissão voluntária, recebeu incentivos e trabalhou com aluguel de imóveis, transporte escolar, turismo e faturista em uma fábrica de medicamentos e produtos de limpeza. Devido às profissões que exercia, não conseguiu concluir os cursos de Economia, Administração, Relações Públicas e Pedagogia, mas como tinha família, inúmeras despesas e os trabalhos autônomos eram de altos e baixos, resolveu voltar a estudar.

Retornou para a casa da mãe, Suzana Burity, em João Pessoa (PB), com o intuito de se dedicar aos estudos, enquanto sua família ficou residindo em Recife. Depois de estudar dois anos, das 7h às 19h, só folgando aos domingos, teve aprovação nos concursos do Tribunal Regional do Trabalho do Amapá, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Em 2006 tomou posse no Tribunal Regional do Trabalho do Amapá, na cidade de Laranjal do Jari, aonde exerceu a função de calculista nos processos trabalhistas. Em 2007 foi nomeado para o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, em Foz do Iguaçu, como técnico judiciário, sendo lotado na zona eleitoral daquele município por três anos. No ano de 2010 conseguiu uma permuta para a cidade de São Bento (PB), local em que exerceu, por quatro anos, a função de chefe de cartório daquela zona eleitoral.

Uma lembrança marcante na vida de Paulo Burity foi quando duas servidoras requisitadas foram devolvidas, aos órgãos de origem 15 dias antes da eleição. Ele sentiu-se sozinho, mas com ajuda de uma Oficiala de Justiça, conseguiram fazer uma brilhante eleição, tendo o privilégio de ser a segunda zona eleitoral a transmitir o primeiro “disquete” de resultado na Eleição Municipal de 2012.

Anos mais tarde, em visita à região de Laranjal do Jari, conheceu a 7ª Zona Eleitoral. Ficou encantado à primeira vista com a infraestrutura. Conversou com o chefe de cartório que era cearense e perguntou se ele gostaria de permutar e logo recebeu a resposta afirmativa que alegrou seu coração. “Desde quando Paulo Burity chegou no TRE-AP é um servidor atuante, determinado e que realmente veste a camisa da Justiça Eleitoral. É motivo de honra e gratificação ter ele no nosso quadro de servidores”, disse a Diretora Geral, Ana Bela.

Hoje, Paulo Burity está lotado na 7ª Zona Eleitoral, chefiando o Cartório em Laranjal do Jari, mas desempenha outras funções como motorista, jardineiro e até decorador. “Se existe outro lugar melhor, está bem escondido, porque aqui me sinto realizado”, declara Burity.

Conforme a ex-Chefe de Cartório, Nathália Uchôa, o servidor Paulo Burity trata os colegas como familiares, manifesta respeito e atenção a todos os usuários. “Eu tive a honra de trabalhar com o Paulo Burity por um ano, acompanhando a dedicação e a competência com que desempenha suas atividades institucionais. É a ele que recorro em momentos de dúvidas no exercício da função de Chefe de Cartório. Responsabilidade e eficiência são características inerentes ao nosso homenageado e por ser uma figura cativante, tornou-se um nobre amigo”.

É casado, pai de Rebecca Carmem, Paulo Eduardo, Andre e Suzana. Nos momentos de lazer gosta de assistir um bom filme, tomar banho de igarapé, cuidar das árvores e jardins do Cartório. Neste ano, Paulo Burity vai realizar seu maior sonho, concluir o curso de nível superior em Gestão Pública na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), em Monte Dourado, no Estado do Pará.

Por trabalhar incansavelmente no Cartório Eleitoral com especial responsabilidade, dedicação e acima de tudo comprometimento e sociabilidade na prestação de serviços ao cidadão, Paulo Burity recebe os nossos mais honrosos e merecidos APLAUSOS!

icone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido