TRE Amapá promove primeira edição do Programa Circuito Eleitoral

Evento reúne profissionais da imprensa para a elucidação de dúvidas sobre a Justiça Eleitoral, uma conversa aberta com o Desembargador João Lages

Evento reúne profissionais da imprensa para a elucidação de dúvidas sobre a Justiça Eleitoral, u...

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá realizou, nesta quarta-feira (27), a primeira edição do Circuito Eleitoral: Justiça Eleitoral, Imprensa e Cidadania. Na ocasião, o presidente do TRE Amapá em exercício, Desembargador João Lages, respondeu as principais dúvidas dos jornalistas presentes no Plenário. Estiveram presentes os profissionais Alexandre Navegantes, Gê Paes, Araciara Macedo, Bernadeth Farias, Carlos Lobato, Kelison Conceição e Nixon Frank Tito da Rocha. O encontro foi transmitido ao vivo pelo Youtube da instituição.

A conversa aberta sobre a Justiça Eleitoral com os profissionais da imprensa abordou assuntos atuais como Fake News, desinformação, Eleições 2022, Coligações, andamento de processos, segurança da urna eletrônica, presença da juventude, negros e mulheres nas eleições.

O Desembargador João Lages destacou a importância da juventude no processo decisório das eleições e dos programas voltados ao eleitorado no Amapá que estimulam o seu pensamento crítico, como o ABC da Cidadania e Caravana da Cidadania. Segundo o magistrado, os jovens assumem um papel de grande relevância na diminuição do índice de abstenção nas eleições.

“Espero que através do nosso programa transparente, que é o diálogo com os jornalistas e com o poder judiciário, nós possamos fomentar no jovem essa vontade de participar”, declarou o Desembargador.

O jornalista Carlos Lobato, da rádio 101.9 FM, parabenizou o Tribunal pela iniciativa. Para ele, a oportunidade oferece ao profissional conteúdos da Legislação Eleitoral, gerando uma sintonia entre o órgão e imprensa.

“Como uma oportunidade de nivelar os conhecimentos da Legislação Eleitoral no ano em que nós teremos um pleito eleitoral e que terá a cobertura dos veículos para que a gente possa informar melhor o nosso ouvinte”, afirmou o jornalista.

A primeira edição do Programa objetivou transparecer pontos específicos da Justiça Eleitoral, debatendo temas para o fortalecimento da democracia e o bom andamento das eleições de 2022.

 

Macapá, AP, 27 de outubro de 2021
Assessoria de Comunicação - Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Central de atendimento ao público do TRE-AP: (96)3198-7504 (Ramal 7504) / (96)98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Portal: www.tre-ap.jus.br
E-mail: ascom@tre-ap.jus.br / carla.botelho@tre-ap.jus.br
Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502
Centro, Macapá - AP, 68900-020
ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido