Parceria entre o TRE Amapá e Prefeitura de Macapá prevê gratuidade de transporte a mesários no 1º turno das eleições 2022
Mesários uniformizados terão passe livre nas empresas Amazontur, Capital Morena e Expresso Macapá, no dia 2 de outubro, para deslocamento até a seção eleitoral

Na tarde desta quarta-feira, 28, o Diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), Valentim Maia e Dilma Pimenta, Presidente da Comissão de Transportes do TRE/AP, se reuniram com o presidente da CTMAC, Andrey Rêgo, para alinhar os procedimentos para garantir gratuidade de transporte público aos mesários e mesárias convocados para atuar no do 1 turno das eleições.
A parceria com a Prefeitura de Macapá, por meio da CTMAC, incentiva o trabalho voluntário do mesário e mesária e evita o gasto financeiro pelo exercício de atividade prestada para a Justiça Eleitoral.
A medida é válida para passagens de ônibus das empresas e se limita ao trajeto urbano entre o domicílio da pessoa e o local da convocação.
Uniformizados com as camisetas da Justiça Eleitoral, os mesários e mesárias terão o passe livre nas empresas Amazontur, Capital Morena e Expresso Macapá.
“Esta parceria é de extrema relevância para a Justiça Eleitoral pois o ‘passe livre’ aos mesários e mesárias representa o reconhecimento da valiosa contribuição para o fortalecimento da democracia”, destaca Valentin Maia, diretor-geral do TRE Amapá.