TRE Amapá participa do Encontro de Boas Práticas da Corregedoria Geral Eleitoral
O Regional amapaense participa com projeto de inclusão indígena

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador João Lages, o Corregedor Eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza, além das equipes de servidores da Justiça Eleitoral amapaense participam do Encontro Boas Práticas da Corregedoria Geral Eleitoral (CGE), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O evento acontece em Brasília (DF), reunindo as Corregedorias Regionais Eleitorais de todo o país.
O projeto do TRE Amapá, "Democracia é Inclusão: promovendo a participação política dos povos indígenas do Amapá", foi premiado com o Selo Boas Práticas da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral 2022-2023 e Destaque Cidadania 2022/2023, na categoria “atendimento a comunidades indígenas e a famílias assentadas”.
“Nós tivemos 38 práticas selecionadas e na nossa categoria o TRE Amapá ficou em primeiro lugar. Isso é extremamente importante. Eu tenho certeza que no TRE Amapá temos muitos bons projetos e isso aqui é o início de uma grande jornada que caminharemos no sentido de termos constantemente nossas boas práticas selecionadas pelo Tribunal Superior Eleitoral”, enfatizou o vice-presidente e Corregedor Eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza.
De acordo com a CGE, a premiação tem por objetivo ampliar a gestão do conhecimento no âmbito das Corregedorias Regionais Eleitorais e disseminar iniciativas e projetos inovadores, em busca da melhoria da gestão e da prestação jurisdicional.