TRE-AP inicia ciclo de inspeções na 7ª Zona Eleitoral do Amapá
As últimas unidades a receber a Corregedoria do TRE-AP são as de Laranjal e Vitória do Jari

Na manhã da quinta-feira, 15, a equipe do Cartório da 7ª Zona Eleitoral do Amapá recebeu o presidente em exercício e corregedor eleitoral, desembargador Carmo Antônio, juntamente com os servidores da Corregedoria Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), para iniciar o Ciclo de Inspeções 2024 no município de Laranjal do Jari. A inspeção na 7ª ZE fecha o ciclo de atividades que foi realizado nas 10 Zonas Eleitorais de todo o Estado.
Durante os dias 15 e 16 de agosto, a equipe da Corregedoria Eleitoral estará atuando no Cartório localizado em Laranjal do Jari e, também, irá no Posto Avançado do município de Vitória do Jari.
"A inspeção é o procedimento de avaliação realizado com a finalidade de aferir a regularidade e aprimorar o funcionamento das Zonas Eleitorais do estado. Neste trabalho, nós aferimos a qualidade, a regularidade e a eficiência das atividades cartorárias, com o intuito de prevenir a ocorrência de falhas e promover a melhoria contı́nua dos processos de trabalho da Justiça Eleitoral", informou o presidente do TRE Amapá, desembargador Carmo Antônio.
No primeiro dia de inspeção, o Cartório de Laranjal do Jari recebeu a equipe da Corregedoria Eleitoral que realizou as atividades durante toda a quinta-feira, 15. Na reunião preparatória, além do presidente do TRE, participou da abertura das atividades o juiz eleitoral da 7ª Zona Eleitoral, Antônio José de Menezes, a coordenadora da Corregedoria, Elinete Freitas, os servidores da CRE-AP, Heverton Fernandes e José Temístocles, o chefe de Cartório da 7ª ZE, Paulo Burity, servidores e colaboradores que atuam naquela zona eleitoral.