Juízes titulares das Zonas Eleitorais do Amapá se reúnem com Corregedor Regional Eleitoral
Um dos assuntos em discussão foi o fechamento de cadastro.

Nesta sexta-feira, 10, os juízes titulares das Zonas Eleitorais do Amapá, a Corregedoria Regional Eleitoral e a Diretoria-Geral do TRE Amapá se reuniram com o propósito de alinhar práticas de trabalho, discutir o cumprimento das metas de produtividade estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de tratar sobre questões práticas da rotina dos cartórios.
O corregedor regional eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza, conduziu a reunião, juntamente com a coordenadora da Corregedoria, Elinete Nunes.
Outro assunto em pauta foi a avaliação sobre o fechamento do cadastro eleitoral, no último dia 8. Os juízes apresentaram suas experiências com o propósito de rever práticas para melhorar a atuação futura.
Corregedoria Eleitoral do Amapá
A Corregedoria Regional Eleitoral do Amapá tem a competência de inspecionar e fiscalizar os serviços eleitorais no Estado, bem como orientação sobre procedimentos e rotinas a serem observados pelos cartórios eleitorais.
Desde o início do biênio 2023/2025, a Corregedoria Eleitoral tem a intenção de aferir a regularidade do funcionamento dos cartórios eleitorais do Amapá com foco na melhoria dos serviços, desde a prestação jurisdicional até o atendimento às cidadãs e cidadãos.