TRE Amapá registrou fluxo intenso de pessoas nos cartórios eleitorais durante os atendimentos no feriado de 1º de maio

Em todo o Estado, os eleitores aproveitam o feriado para regularizar a situação eleitoral

TRE Amapá registrou fluxo intenso de pessoas nos cartórios eleitorais durante os atendimentos no...

Nesta quarta-feira, 1º de maio, eleitores aproveitam o feriado do Dia do Trabalhador para buscar atendimento nos cartórios eleitorais do Estado. Em Macapá, a 2ª Zona Eleitoral (ZE) registrou um fluxo intenso de pessoas buscando resolver pendências eleitorais e já se preparar para as Eleições Municipais de 2024. O movimento também foi intenso na 10ª Zona, na zona norte da capital.

Com todos os guichês funcionando, os atendimentos ocorreram sem atrasos. Os servidores do cartório da 2ª ZE, que estiveram no plantão eleitoral, relataram que as maiores demandas são pela emissão da 1ª via do título de eleitor. As jovens Maria Vitória e Arimatéia Ferreira Lobato aproveitaram o feriado para comparecer ao cartório e fazer o alistamento eleitoral, para elas, é importante fazer a voz da juventude ser ouvida nas decisões que afetam o município.

 “Vim tirar meu título de eleitor pela primeira vez, aproveitei o feriado para garantir meu direito de votar nas eleições deste ano”, afirmou a Arimatéia Lobato.

“Estou no cartório hoje para tirar meu título de eleitor pela primeira vez e gostaria de dizer a você que ainda não tirou seu título: venha tirar o documento para poder votar nas eleições deste ano”, convidou Maria Vitória.

TRE Amapá registrou fluxo intenso de pessoas nos cartórios eleitorais durante os atendimentos no...

Na 2ª Zona Eleitoral, um caso interessante foi registrado: as gêmeas Samile e Suanny compareceram juntas ao cartório para emitir seus documentos. O servidor do TRE Amapá, Heverton Fernandes, aproveitou o caso para explicar os procedimentos específicos aplicados a gêmeos idênticos e não idênticos no Cadastro Eleitoral.

“No atendimento, um dos itens do nosso questionário biográfico inclui perguntas sobre a existência de um irmão gêmeo e se esse irmão é idêntico ou não. Por coincidência, hoje a Samile e Suanny, que são gêmeas, vieram juntas ao cartório. Isso facilitou a identificação dessa particularidade em nosso cadastro”, disse o servidor.

Na oportunidade, as gêmeas reforçaram o convite ao alistamento eleitoral de jovens.

“Você, jovem que ainda não tirou o título de eleitor, venha para o cartório! O atendimento é rápido e você já sai apto a participar da festa da democracia”, afirmaram.  

TRE Amapá registrou fluxo intenso de pessoas nos cartórios eleitorais durante os atendimentos no...

Plantão eleitoral

Os cartórios eleitorais no interior também registraram a grande movimentação de pessoas e compartilharam os registros nas redes sociais do Tribunal (clique aqui e confira).

TRE Amapá registrou fluxo intenso de pessoas nos cartórios eleitorais durante os atendimentos no...

(Cartório da 7ª Zona Eleitoral, de Laranjal e Vitória do Jari)

Fechamento do Cadastro Eleitoral

Eleitor e Eleitora, fique atento ao calendário e não fique de fora das Eleições Municipais de 2024, a data limite para tirar o título ou regularizar sua situação eleitoral é 8 de maio. Não deixe para a última hora!

Nos dias úteis, os cartórios estarão abertos das 8h às 18h, sem fechar para o almoço. Já no final de semana, dias 04 e 05 de maio, os atendimentos acontecerão das 8h às 13h.

Assessoria de Comunicação - Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP)
Central de atendimento ao público do TRE-AP: (96) 3198-7504 (Ramal 7504) / (96) 98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Twitter: @treamapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502, Centro, Macapá - AP, 68900-020
ícone mapa
Avenida Mendonça Junior, 1502
Centro, Macapá/AP - 68900-914,
Tribunal Regional Eleitoral do AmapáTelefone: (96) 3198-7525
Judiciário: (96) 3198-7589
Administrativo: (96) 3198-7520
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento dos cartórios eleitorais:
segunda a sexta, das 8h às 14h
Horário de funcionamento dos protocolos administrativo e judiciário:
segunda a sexta, das 12h às 19h

Acesso rápido