Projeto piloto de inclusão digital foi realizado no dia das eleições
Pontos de acesso à internet foram disponibilizados para cerca de 15 mil pessoas

Com o objetivo de facilitar o acesso a informações e o acompanhamento dos resultados do pleito, a Justiça Eleitoral do Amapá promoveu o projeto "Acesso Digital para a Democracia" em três conjuntos habitacionais de Macapá.
Os primeiros locais beneficiados foram os residenciais Açucena e São José, na Zona Sul, e Miracema, na Zona Norte da cidade, que juntos abrigam mais de 15 mil habitantes.
Por meio de um termo de cooperação técnica entre a empresa de telecomunicações Gnex e o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), foram instalados pontos de fornecimento de internet na véspera e no dia da eleição, nas áreas de maior concentração de pessoas dos residenciais. Com isso, a população pôde baixar o aplicativo e-Título, consultar notícias sobre as eleições e acompanhar a apuração dos resultados.
Avaliação:
O assessor de planejamento, gestão, inovação e sustentabilidade, Patrick Guimarães, avaliou positivamente o projeto.
“Acompanhamos, na véspera e no dia do pleito, os acessos à rede ‘Democracia 2024’ nos locais escolhidos e pudemos observar o quanto é importante proporcionar acessibilidade à informação, especialmente em momentos como a eleição. A partir dessa experiência, poderemos trabalhar na ampliação deste projeto”, afirmou.