TRE Amapá leva serviços eleitorais à Caravana dos Direitos Humanos – Edição Pessoa Idosa
Além da coleta biométrica, foram oferecidos serviços como regularização de título, revisão de dados, transferência de domicílio eleitoral e outras atualizações necessárias para ficar em dia com a Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 14ª Zona Eleitoral, participou nesta terça-feira, 2 de novembro, da Caravana dos Direitos Humanos do Amapá, realizando atendimento biométrico e outros serviços eleitorais no Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado (SINDSEP-AP).
A iniciativa integra o projeto Caravana dos Direitos Humanos, que tem como objetivo fortalecer a presença do Estado nos territórios, ampliar o acesso a serviços públicos e promover ações de cidadania voltadas especialmente a grupos prioritários, como pessoas idosas.
Para garantir o atendimento, a equipe da 14ª Zona Eleitoral montou uma estrutura completa no local, com internet, computadores conectados ao sistema da Justiça Eleitoral e servidores capacitados para receber os eleitores. O atendimento, embora direcionado à população idosa, foi ampliado para contemplar eleitores de todas as faixas etárias.
A ação focou no cadastramento biométrico dos eleitores com pendência de biometria, mas os serviços se estenderam ao oferecimento de regularização de título, revisão de dados, transferência de domicílio eleitoral e outras atualizações necessárias para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.
A ação reforça o compromisso do TRE-AP em garantir atendimento prioritário e promover os direitos da população idosa. O objetivo é fortalecer iniciativas que assegurem a esse público um serviço humanizado, acessível e respeitoso.

