Em 3 de março inicia período de convenções para eleição suplementar em Oiapoque
A partir dessa data, partidos políticos e federações podem realizar convenções para escolher os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, além de decidir sobre a formação de coligações

O dia 3 de março, data que marca 40 dias antes da eleição suplementar em Oiapoque, dá início a uma das etapas mais importantes do calendário eleitoral: o período de convenções partidárias.
A partir dessa data, partidos políticos e federações podem realizar convenções para escolher os candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, além de decidir sobre a formação de coligações.
Após a realização das convenções, os partidos políticos, as federações e as coligações encaminharão as atas e listas de presença à Justiça Eleitoral e solicitarão o registro de candidaturas pelo sistema CANDEx até o dia 11 de março de 2026.
O prazo para realização das convenções segue até o dia 8 de março, que também é o último dia para que partidos e federações que pretendam lançar candidatas e candidatos formalizem a participação em coligações.

