Corregedoria do TRE Amapá participa de reunião com a ministra Cármen Lúcia em Brasília
O encontro reuniu corregedores regionais eleitorais de todo o Brasil

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Agostino Silvério, esteve em Brasília na última terça-feira (12/3) para participar de uma reunião com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, e a corregedora-geral da Justiça Eleitoral, ministra Isabel Gallotti. O encontro reuniu todos os corregedores regionais eleitorais do país e teve como objetivo fortalecer a atuação das corregedorias na fiscalização e transparência do processo eleitoral.
Durante a reunião, foram debatidas diretrizes estratégicas e iniciativas para modernizar e tornar mais eficientes os serviços das corregedorias eleitorais. A importância desse alinhamento institucional foi ressaltada na Sessão Plenária do TSE, realizada na manhã da quinta-feira (13/3). A ministra Cármen Lúcia destacou o papel das Corregedorias na manutenção da integridade do Cadastro Eleitoral e na condução das inspeções e correições nos tribunais.
“A atuação das Corregedorias é fundamental para garantir a confiabilidade do sistema eleitoral. Este encontro foi extremamente relevante para alinharmos estratégias e assegurarmos um processo eleitoral cada vez mais eficiente e transparente”, afirmou a presidente do TSE.
O coordenador da Corregedoria do TRE-AP, Breno Dias, acompanhou o desembargador Agostino Silvério em sua agenda em Brasília.