Cidadania: TRE Amapá leva atendimento itinerante a eleitor internado na Unidade Estadual de Internação
A iniciativa permitiu a revisão e regularização da inscrição eleitoral do eleitor, incluindo a coleta biométrica, emissão do título de eleitor e entrega da certidão simplificada com todos os dados atualizados.

Em uma ação marcada pelo compromisso com a garantia plena dos direitos civis, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 14ª Zona Eleitoral, realizou na terça-feira, 25 de novembro, um atendimento itinerante ao eleitor José Maria Brito, internado na Unidade Estadual de Internação (UEI).
A iniciativa permitiu a revisão e regularização da sua inscrição eleitoral, incluindo coleta biométrica, entrega do título de eleitor e da certidão simplificada com todos os dados atualizados.
Para tornar o atendimento possível, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE-AP montou uma estrutura especial diretamente no local, já que o eleitor se encontra acamado. Equipamentos necessários, como câmera para fotografia, kit biométrico e computador com acesso ao sistema da Justiça Eleitoral, foram deslocados até a unidade.
A ação contou ainda com o apoio da equipe da UEI, que organizou o espaço e colaborou com a logística, seguindo as orientações técnicas da STI para garantir segurança e qualidade no atendimento.
A juíza titular da 14ª Zona Eleitoral, Alaíde de Paula, acompanhou todo o procedimento e entregou nas mãos do eleitor o título atualizado.
Durante a visita, outro eleitor internado, Manoel Ferreira Corrêa, também pôde atualizar o título de eleitor, reforçando o alcance social da ação.
Além da juíza eleitoral, participaram da ação a servidora Hildenete Silva dos Santos, a estagiária Rayssa dos Remédios Correia Aguiar e o técnico de informática Luan Ferreira da Silva.

