10ª Zona Eleitoral divulga edital de convocação de eleitores com pendência biométrica na região ribeirinha de Macapá e Itaubal
Para mobilizar os eleitores, com foco na revisão biométrica da região, a 10ª Zona Eleitoral realizará atendimento itinerante

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 10ª Zona Eleitoral, divulga o edital com a lista de eleitores da região ribeirinha de Macapá e Itaubal que ainda possuem pendência biométrica.
Para facilitar a regularização, a 10ª ZE realizará atendimento itinerante entre os dias 15 e 21 de setembro. A iniciativa integra a campanha “Registre a biometria – a democracia tem as suas digitais”, que busca mobilizar os eleitores a atualizarem o cadastro biométrico.
Durante o atendimento, além da coleta biométrica, serão oferecidos outros serviços eleitorais, como a emissão do primeiro título; atualização de dados cadastrais; alteração do local de votação; regularização de título cancelado ou suspenso e transferência de domicílio eleitoral.
Cronograma de atendimentos:
15/09, das 14h às 18h – Uruá
16/09, das 8h às 12h – Igarapé Novo
16/09, das 14h às 18h – Jerusalém do Pau Mulato
17/09, das 8h às 12h – Ipixuna Grande
17/09, das 14h às 18h – Foz do Rio Macacoari
18/09, das 8h às 12h – Igarapé Amazonas
18/09, das 14h às 18h – Ipixuna Miranda
19/09, das 8h às 12h – Ipixuna Miranda
19/09, das 14h às 18h – Carapanatuba
20/09, das 8h às 12h – Carapanatuba
20/09, das 14h às 18h – São Raimundo do Paraíso
21/09, das 8h às 12h – São Raimundo do Paraíso
Confira o edital no link:https://www.tre-ap.jus.br/comunicacao/editais_e_avisos/10a-zona-eleitoral-divulga-edital-de-convocacao-de-eleitores-com-pendencia-biometrica-na-regiao-ribeirinha-de-macapa-e-itaubal/@@display-file/file/SEI_1002133_Edital_14.pdf
Atendimento regionalizado
Além disso, os eleitores com pendência biométrica podem buscar atendimento em qualquer cartório eleitoral do estado. Isso porque o TRE Amapá oferece o atendimento regionalizado, que permite ao eleitor acessar os serviços em qualquer cartório, sem a necessidade de se dirigir apenas à sua Zona Eleitoral de origem. Ou seja, os eleitores que ainda não realizaram a coleta biométrica podem procurar o cartório eleitoral mais próximo para efetuar o cadastro. Os cartórios funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.