Página interna do portal

10ª Zona Eleitoral inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 em Itaubal

A atividade integra o cronograma de preparação dos colaboradores que estarão nos locais de votação durante o pleito.

10ª Zona Eleitoral inicia treinamento de mesários para as Eleições 2026 em Itaubal

Entre os dias 11 e 14 de agosto, a Justiça Eleitoral, por meio da 10ª Zona Eleitoral (10ª ZE), realiza capacitação presencial para os mesários que atuarão nas Eleições 2026. As equipes estão no município de Itaubal para orientar os convocados que trabalharão na sede municipal e nas comunidades de Curicaca, Carmo e Inajá. 

A capacitação combina orientações teóricas e atividades práticas, com informações sobre os procedimentos do dia da votação, recepção e atendimento aos eleitores, preenchimento de atas e funcionamento da urna eletrônica. Os participantes também realizam simulações para conhecer, na prática, as rotinas que deverão ser seguidas durante a eleição.  

Os treinamentos são conduzidos pelos servidores Lídio Douglas e Roseane Machado e abrangem equipes de cinco locais de votação da circunscrição. A realização das atividades presencialmente também permite oferecer suporte direto aos mesários das comunidades rurais, contribuindo para a padronização e a segurança dos procedimentos eleitorais.  

A capacitação dos mesários segue o cronograma organizado pelas zonas eleitorais do estado e tem como objetivo garantir que os colaboradores estejam preparados para atuar com segurança, eficiência e atenção no atendimento ao eleitor durante as Eleições 2026. 

Assessoria de Comunicação - Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP)
Contatos ASCOM TRE-AP: (96) 3198-7504 (Ramal 7504) / (96) 98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa
Youtube: Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Endereço: Av. Mendonça Júnior. Nº 1502, Centro, Macapá - AP, 68900-020

Acesso rápido