Sustentabilidade: Justiça Eleitoral do Amapá Adota tecido ecológico para camisas de servidores e colaboradores
O algodão ecológico, material utilizado nas camisas, tem menor impacto ambiental

RESUMO: O TRE-AP introduziu camisas sustentáveis para magistrados e servidores. As camisas são confeccionadas com tecidos ecológicos, compostos por fibras naturais. As vantagens deste tipo de tecido são um menor impacto ambiental após o descarte e uma maior durabilidade das fibras.
A Justiça Eleitoral do Amapá introduziu novas camisas sustentáveis para magistrados, servidores, promotores, colaboradores e estagiários. Essas camisas são confeccionadas com tecidos ecológicos ou sustentáveis, compostos por fibras naturais ou materiais recicláveis.
A adoção desses tecidos traz diversas vantagens, como um menor impacto ambiental após o descarte e uma maior durabilidade das fibras. Além disso, essa iniciativa estimula a indústria têxtil a produzir tecidos a partir da reutilização de materiais, como o plástico, contribuindo para a sustentabilidade e a economia circular, ou seja, a redução do desperdício em favor do reaproveitamento de recursos.
"A sustentabilidade é levada muito a sério no nosso Tribunal, daí a busca por materiais de menor impacto ambiental no futuro descarte", explicou Suellen Gemaque, presidente da Comissão de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRE Amapá.