Justiça Eleitoral do Amapá promoveu capacitação sobre equidade racial no Ambiente de trabalho
O curso, voltado para o público interno abordou a importância de proporcionar oportunidade justas no local de trabalho considerando a raça.

Magistrados, servidores e colaboradores participaram do curso on-line “Equidade Racial no Ambiente de Trabalho”, ministrado pelo consultor na área de transparência pública, ouvidoria, governança e gestão, Magniel Eliton do Couto.
A capacitação abordou a necessidade de criar condições justas e iguais para todas as raças no local de trabalho, considerando a imparcialidade na distribuição de oportunidades, reconhecendo as diferenças e desigualdades existentes.
O Racismo estrutural e institucional, a diversidade e Inclusão e as práticas antirracistas diárias foram alguns dos temas tratados nos dois dias de curso.
“Tivemos aqui no TRE Amapá, além de uma importante discussão, um posicionamento da instituição quanto ao Racismo. O Racismo nunca pode ser normalizado, o Tribunal está fazendo ações que no futuro serão muito importantes para o combate ao Racismo”, destacou o instrutor Magniel Couto.