TRE Amapá participa de Conferência Internacional sobre Sustentabilidade em Brasília
O evento discute as responsabilidades do Poder Judiciário na preservação do meio ambiente

Nesta quinta-feira, 24, o presidente em exercício do TRE Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza, o juiz titular da 2ª Zona Eleitoral e presidente do Laboratório de Inovações, Diego Moura, a presidente da Comissão de Sustentabilidade, Suellen Gemaque, e a assessora do Núcleo de Apoio à Gestão, Giovana Sant Angelo, participaram da 1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade do Poder Judiciário, que ocorreu em Brasília.
O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater temas relacionados à sustentabilidade.
Dentre os palestrantes estão Paul Clements-Hunt, criador do conceito ESG, um conjunto de critérios usados para avaliar a sustentabilidade e o impacto social de empresas, organizações e até mesmo de governos, e Andrew Gilmour, diretor executivo da Berghof Foundation, organização internacional dedicada à promoção da paz e à transformação de conflitos em várias regiões do mundo.
O evento também contou com a presença dos ministros Luís Roberto Barroso (STF) e Herman Benjamin (STJ). Ao final da conferência, foi assinado o Pacto Nacional de Sustentabilidade para o Sistema de Justiça, documento que estabelece boas práticas para reforçar a preservação do meio ambiente, o consumo consciente, entre outras metas com foco na sustentabilidade.