TRE Amapá participa de evento sobre inovação em Goiânia
O evento Convergência 2026 destaca experiências do Laboratório de Inovação do Tribunal

O servidor Patrick Guimarães representou o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) no Convergência 2026, realizado de 11 a 13 de março, na cidade de Goiânia. O encontro reúne especialistas, gestores e integrantes de laboratórios de inovação de diversas instituições públicas do país para compartilhar experiências e discutir soluções inovadoras para a administração pública.
Durante o evento, foi lançado o livro Era uma vez um laboratório de inovação: jornadas e aprendizados, obra que apresenta a trajetória e as experiências de 16 laboratórios de inovação do setor público brasileiro. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá está entre as instituições retratadas no livro, que destaca iniciativas desenvolvidas pelo Laboratório de Inovações do Tribunal e os aprendizados obtidos ao longo dessa jornada.
A programação também contou com mesa-redonda e sessão de autógrafos com os autores e participantes da publicação, proporcionando espaço para troca de experiências entre os laboratórios e fortalecimento da rede de inovação pública.

