Juiza Thina Luiza Sousa toma posse na Corte Eleitoral
A magistrada assume o cargo de Titular da Classe dos Juízes de Direito para o biênio 2023-2025

A solenidade de posse aconteceu nesta segunda-feira, 05, durante a 12ª Sessão Administrativa do TRE-AP. A magistrada Thina Luiza D’Almeida Gomes dos Santos Sousa assume o cargo de Titular da Classe dos Juízes de Direito e passa a compor a Corte Eleitoral no biênio 2023-2025.
Com 27 anos de magistratura, a juíza Thina Luiza Sousa passou pela 7ª Zona Eleitoral de Laranjal e Vitória do Jari e exerceu o cargo de Juíza Substituta da Corte Eleitoral no período de 2021 a 2023. Agora, eleita pelo Tribunal de Justiça do Amapá, ela assume a vaga aberta em decorrência do término do biênio do juiz Matias Pires Neto.
A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE-AP, desembargador João Lages, que contou com a participação híbrida dos demais integrantes da Corte, o vice-presidente e Corregedor Eleitoral, desembargador Carmo Antônio de Souza, desembargador Gilberto Pinheiro, o Juiz Federal Mário Júnior e os magistrados Paulo Madeira, Orlando Vasconcelos, Paola Julien dos Santos, Ariadne Alencar e o Procurador Regional Eleitoral, Pablo Luz Beltrand.
O Tribunal Pleno do TRE Amapá é composto por dois desembargadores titulares, do Tribunal de Justiça do Estado; dois Juízes, dentre os Juízes de Direito de última entrância escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Estado; um Juiz Federal, escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região; e dois Juízes da Classe dos Advogados.
Conheça mais
A juíza Thina Luiza D'almeida Gomes dos Santos Sousa, titular da 2ª Vara do Juizado Especial Cível Central, eleita pelo egrégio Tribunal de Justiça do Amapá, nascida em Macapá, Amapá, é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Aprovada no Terceiro Concurso para Juiz de Direito do Estado do Amapá em 1996, iniciando sua atuação como juíza substituta aos 26 anos de idade. Promovida ao cargo de Juíza Titular da Comarca de Vitória do Jari, ao sul do estado, em 2005. Exerceu a função de juíza eleitoral e presidiu eleições municipais durante sua atuação em Vitória do Jari. Tornou-se titular da 2ª Vara dos Juizados Especiais Cíveis Centrais em 2012 e assumiu a direção do fórum por dois biênios.