TRE Amapá lança cartilha sobre assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho
O material busca fortalecer uma cultura organizacional baseada no respeito, na dignidade e na valorização das pessoas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) lançou a versão atualizada da cartilha sobre assédio moral, assédio sexual e discriminação no ambiente de trabalho. A publicação foi produzida pela Comissão de Prevenção e Combate aos Assédios Moral, Sexual e Discriminação e está disponível para consulta no site do TRE Amapá, no link: https://encurtador.com.br/RAhu
A comissão é presidida pela juíza Alaíde de Paula, titular da 14ª Zona Eleitoral, e foi criada com a finalidade de desenvolver ações internas e externas voltadas à conscientização sobre as diversas formas de assédio e à promoção de medidas de prevenção e enfrentamento dessas práticas.
De acordo com a comissão, a cartilha tem caráter educativo e orientativo, reunindo conceitos, exemplos, canais de denúncia e orientações sobre como identificar, prevenir e combater situações de assédio e discriminação no ambiente institucional. O material busca fortalecer uma cultura organizacional baseada no respeito, na dignidade e na valorização das pessoas.
A iniciativa integra a programação prevista para 2026 pela Comissão de Prevenção e Combate aos Assédios Moral, Sexual e Discriminação.

