Justiça Eleitoral do Amapá celebra 34 anos de instalação
Em 10 de fevereiro de 1992, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) foi instalado

Em 10 de fevereiro de 1992, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) foi instalado provisoriamente nas dependências do Tribunal de Justiça do Estado, marcando o início da atuação da Justiça Eleitoral no Amapá.

Ao longo de 34 anos de atuação, a Justiça Eleitoral no Estado passou por um processo contínuo de estruturação e modernização, alcançando elevado nível de excelência e reconhecimento no cenário nacional. Em 2025, pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal recebeu o Prêmio Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o mais alto grau de reconhecimento concedido aos tribunais que se destacam na maioria dos critérios avaliados.
Durante mais de três décadas, o TRE Amapá tem prestado um serviço de qualidade à sociedade amapaense, resultado do trabalho comprometido de servidores, magistrados e colaboradores, assegurando a soberania popular e o fortalecimento da democracia.

Os 34 anos de história do Tribunal refletem um compromisso permanente com o acesso à Justiça e com a consolidação do regime democrático, construído a partir da união, dedicação e responsabilidade de todos que contribuíram e seguem contribuindo para o fortalecimento da Justiça Eleitoral no Amapá.


